PROCON AUTUA E AGÊNCIA BANCÁRIA PODERÁ SER MULTADA EM MAIS DE 100 MIL REAIS

Uma agência bancária foi autuada pelo Procon de Poços de Caldas para calcular o tempo máximo de atendimento nas caixas.
Segundo informações da Coordenadora Geral do Procon, Fernanda Soares, os consumidores estariam aguardando mais de uma hora para atendimento, quando não pudessem ser ultrapassados o prazo de 15 minutos, conforme Legislações Estadual e Municipal.
Os fatos foram presenciados na última quinta e sexta-feira(16), podem gerar multas que, somadas, ultrapassaram a cifra de cem mil reais para uma agência.
Importante ressaltar que qualquer cidadão pode denunciar irregularidades na prestação de serviços bancários, especialmente no que diz respeito ao tempo de atendimento nas caixas. Para tanto, basta pedir que o funcionário emita o protocolo do horário do atendimento e promover a entrega do material ao Procon para autenticação da agência.
Buscando a resolução do caso e a melhoria na qualidade de atendimento dos consumidores fora realizada, nesta sexta-feira, reunião com setor responsável pelo atendimento das demandas dos consumidores da Instituição Bancária.
Também foi agendada uma reunião orientativa com todas as agências do Município, que será realizada no dia 04 de março de 2024, às 15h na sede da ACIA.
Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas
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