QUANDO A PREVENÇÃO FALHA, ALGUÉM PODE FALTAR: RIBEIRÃO REFORÇA COMBATE À DENGUE
Com campanha de conscientização e atendimento exclusivo nas UPAs, município amplia prevenção e qualifica a assistência aos pacientes.
A Prefeitura de Ribeirão Preto intensificou as ações de enfrentamento à dengue ao lançar uma nova campanha publicitária de conscientização e estruturar atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da doença nas UPAs.
A iniciativa une prevenção e assistência, fortalecendo a rede municipal de saúde em um momento decisivo.
Com a mensagem “Quando a prevenção falha, alguém pode faltar”, a campanha chama a atenção para as 11 vidas perdidas em 2025 e reforça que não se trata apenas de estatísticas, mas de histórias interrompidas. O material também destaca um dado fundamental: 80% dos criadouros do Aedes aegypti estão dentro das residências, o que torna essencial a participação da população.
Paralelamente, a Prefeitura organizou fluxo exclusivo para pacientes com sintomas nas UPAs, agilizando triagem, diagnóstico e acompanhamento dos casos suspeitos.
Também continuam o bloqueio de criadouros, nebulização, visitas domiciliares, fiscalização de pontos estratégicos, arrastões e armadilhas para monitoramento do mosquito.
Com uma estratégia eficiente e integrada, a população recebe informação clara e tem a segurança de uma cidade estruturada e preparada para agir. Em Ribeirão Preto, o combate à dengue é prioridade permanente –com prevenção, cuidado e responsabilidade compartilhada.
PUBLICIDADE
What's Your Reaction?